Grupo de ransomware afirma ter roubado dados da Epic Games
O grupo de ransomware conhecido como “Mogilevich” afirmou recentemente ter realizado o roubo de dados da Epic Games, uma das maioríssimas plataformas de videojogos no mercado.
A partir do site do grupo na rede TOR, o mesmo afirma ter acedido aos sistemas internos da Epic Games, de onde foram roubadas informações internas da mesma. Por entre os dados alegadamente roubados encontra-se o código-fonte do software e jogos da empresa, emails e senhas, dados de pagamento e outras informações potencialmente sensíveis.
O grupo afirma ter roubado um total de 189 GB de informação dos sistemas da empresa, dados que se encontram agora à venda. Os mesmos podem ainda ser divulgados caso a compra não seja feita até ao dia 4 de Março de 2024.
De momento ainda se desconhecem detalhes sobre os dados efetivamente roubados, sendo que a Epic Games não deixou nenhum comunicado sobre o eventual roubo dos mesmos.
O grupo de ransomware Mogilevich é relativamente recente no mercado, mas nos últimos dias tem vindo a realizar alguns ataques de peso, afirmando já ter roubado informação de várias entidades.