HPE investiga possível roubo de dados internos da empresa
A Hewlett Packard Enterprise (HPE) confirmou que vai começar a investigar o potencial roubo de dados internos da empresa, depois de dados terem surgido à venda em sites da dark web, associados com a empresa.
A publicação da venda dos conteúdos da Hewlett Packard Enterprise indicava conter dados de login para vários funcionários da empresa, e que permitiam o acesso a sistemas internos da entidade.
Em comunicado, a empresa garante que não existem indícios de ataques realizados aos sistemas internos da empresa, e não foram realizados pedidos de ransomware do mesmo, mas em todo o caso a entidade encontra-se a analisar a situação.
Ao mesmo tempo, a empresa afirma que não existem indícios de que os serviços da mesma tenham sido afetados, bem como os dados de funcionários ou clientes. No entanto, a investigação ainda se encontra a decorrer, portanto podem vir a surgir mais informações em breve sobre o tema.
Enquanto isso, o vendedor dos dados tem vindo a partilhar várias imagens que comprovam a informação que este possui, mais concretamente alguns dos dados de login e dos sistemas internos da empresa. O vendedor destes dados possui um historial de venda deste género de conteúdos no passado, mas ainda não existe confirmação sobre a veracidade dos mesmos agora a serem colocados para venda da HPE.