Hulu vai começar a impedir partilha de senha da conta
Depois do Netflix ter começado a aplicar medidas contra a partilha de senha das contas, agora parece que outras plataformas de streaming vão começar a aplicar as mesmas medidas, com regras mais rígidas relativamente a esta tarefa.
Tal como aconteceu na Disney+, também agora a Hulu encontra-se a preparar para aplicar medidas mais rigorosas relativamente à partilha de senhas. Na recente atualização dos seus Termos de Serviço, a empresa confirmou que as contas da plataforma de streaming focam-se no uso em apenas um lar, e que a senha das contas não pode ser partilhada com terceiros.
Nos documentos, a entidade afirma que vai começar a aplicar medidas a partir de 14 de Março de 2024 para prevenir o uso de contas por terceiros, nomeadamente com a verificação do local onde o login é realizado, e verificações periódicas de atividade.
Os termos da plataforma claramente indicam que, exceto nos planos onde tal medida seja permitida, a partilha de contas não será algo aceitável dentro da plataforma, e os utilizadores podem aceder ao serviço apenas de uma localização.
Esta medida é bastante similar ao que a empresa mãe da plataforma realizou com o Disney+ o ano passado, seguindo os passos do Netflix. O CEO da Disney, Bob Iger, tem vindo a referir desde agosto do ano passado que pretende começar a aplicar medidas na forma como os utilizadores partilham as suas senhas nas diferentes plataformas de streaming.
De notar que a Netflix registou um considerável aumento de utilizadores depois de ter implementado as restrições na partilha de senhas, apesar das críticas iniciais com a medida.