Outlook com problemas a sincronizar dados do Exchange ActiveSync
Os utilizadores do Outlook for Microsoft 365 podem verificar alguns problemas ao configurarem as suas contas com Exchange ActiveSync. A Microsoft confirmou que a atualização de Janeiro fornecida para o cliente de email parece ter causado problemas para contas sincronizadas por este formato.
O Exchange ActiveSync (EAS) é um protocolo dedicado para sincronização de email via HTTP, que não usa o mesmo formato que IMAP ou POP. Este permite o acesso a vários dados das contas, não apenas de emails, mas também de calendários, contactos, entre outros.
No entanto, com a chegada da versão 2401 Build 17231.20182, que ocorreu com a recente atualização de Janeiro de 2024, parece que um problema terá causado as falhas nas ligações a este protocolo, que agora encontra-se a afetar os utilizadores em geral.
A equipa da Microsoft responsável pelo desenvolvimento do Outlook ainda se encontra a analisar a situação, e para já não existe uma correção viável para a falha. Os utilizadores que não tenham atualizado o Outlook recomenda-se que evitem realizar o processo até que uma correção seja lançada.