Universidade de Cambridge alvo de ataque DDoS
A Universidade de Cambridge parece ser a mais recente afetada por um largo ataque DDoS, que se encontra a causar instabilidades em várias plataformas digitais da entidade.
Esta é apenas uma das várias entidades de ensino no Reino Unido que, durante os últimos dias, foram afetadas por vários e largos ataques DDoS, causando contratempos nas atividades das mesmas.
Várias fontes afirmam que diversos serviços associados com a instituição, entre os quais plataformas usadas para as tarefas de estudo e aulas, encontram-se inacessíveis derivado do ataque.
A Universidade já terá confirmado o ataque, indicando que se encontram a ser implementadas medidas para tentar mitigar o mesmo. Numa mensagem enviada internamente, a direção do departamento de informática da instituição afirma que se encontra a ser criado tráfego aleatório deliberadamente contra a instituição, de máquinas infetadas na internet em diferentes redes de botnet.
Este género de ataques tem vindo a ocorrer de forma recorrente contra várias instituições de ensino no Reino Unido, e no passado, a Universidade de Cambridge tinha sido uma das afetadas, levantando questões sobre a necessidade de melhoria dos sistemas informáticos da instituição.