ChatGPT vai ter acesso às noticias do Le Monde e Prisa Media
A OpenAI revelou uma nova parceria com editores de notícias, focada para melhorar as funcionalidades oferecidas no ChatGPT, tendo confirmado o acesso a conteúdos do Le Monde e Prisa Media.
De acordo com o comunicado da empresa, as duas entidades vão começar a fornecer conteúdos para o ChatGPT, que os utilizadores podem igualmente aceder. Os artigos de cada uma das publicações serão também usados para melhorar os modelos de IA da OpenAI.
As duas entidades afirmam que, com esta parceria, pretendem fornecer aos utilizadores informação viável e de confiança quando se usa a IA generativa, e o acesso a estes dados pode ser crucial para tal ideia se realizar no final.
De notar que esta não é a primeira vez que a OpenAI estabelece acordos com algumas entidades de notícias, tendo o ano passado realizado uma medida similar com a Axel Springer e Associated Press.
Ao mesmo tempo, nem todas as entidades parecem satisfeitas em criar estas parcerias com a OpenAI. O New York Times processou recentemente a OpenAI, alegando que a empresa terá usado conteúdos da fonte de notícias sem autorização para treino dos seus modelos de IA, além de permitir que os utilizadores do ChatGPT consigam aceder a conteúdos pagos da plataforma sem terem o acesso necessário para tal.