Cientistas criam medicamento que simula atividades físicas
Um grupo de cientistas da Universidade de Washington e da Universidade da Flórida revelaram ter criado um novo medicamento, que pode simular no corpo humano o treino físico.
Apelidado de SLU-PP-332, este medicamento pode ter efeitos o corpo humano que simula as atividades físicas praticadas pelos utilizadores. O mesmo é capaz de realizar ações químicas no corpo, que simulam o que ocorre quando se realiza treinos diretamente.
Para já, o medicamento foi usado apenas em animais (ratos), embora com sucesso. O mesmo foi capaz de ativar alguns dos químicos do corpo que são libertados quando se realiza atividade física, e que levaram ao aumento da massa muscular.
A ideia deste medicamento não será substituir inteiramente a atividade física, mas ajudar quem não o possa realizar a ser mais saudável, nomeadamente em idosos, pessoas com paralexia e outras doenças.
Bahaa Elgendy, um dos cientistas responsáveis pelo estudo, afirma que este medicamento não pretende ser um substituto completo ao exercício físico, e que não se adequa para quem apenas pretenda “escapar” do treino.