LinkedIn pode estar a testar novas experiências de jogos
O LinkedIn é uma plataforma mais conhecida por ser usada no meio profissional, mas agora a entidade pode estar a tentar expandir as suas áreas de atuação, entrando também no “gaming”.
De acordo com o portal TechCrunch, fontes internas do LinkedIn encontram-se a confirmar que a plataforma estaria a preparar-se para lançar novas funcionalidades focadas em jogos. Esta nova experiência iria permitir aos utilizadores terem acesso a várias funcionalidades de jogos diretamente do serviço.
Acredita-se que estes seriam simples jogos no formato de quebra cabeças e puzzles, focados em melhorar a interação entre os utilizadores da rede social. No entanto, é uma postura completamente diferente do que é normalmente encontrada neste serviço.
Segundo o programador Nima Owji, uma das possibilidades desta experiência seria que os utilizadores participariam num torneio entre empresas, onde a pontuação conjugada dos mesmos iria surgir numa tabela de classificação com outras entidades no mercado.
Um porta-voz do LinkedIn terá confirmado que a plataforma encontra-se a explorar esta nova área, mas sem deixar detalhes de como a mesma irá funcionar ou quando será lançada.
O porta-voz afirma que esta nova funcionalidade pode ajudar a melhorar a interação entre funcionários e também entre empresas, criando uma nova forma de comunicação através de simples jogos e pequenas rivalidades.
É importante relembrar que uma grande parte do negócio do LinkedIn baseia-se nas subscrições Premium do mesmo, focadas sobretudo em melhorar as interações para fins profissionais, algo que a rede é também conhecida.