Reddit testa nova publicidade similar a mensagens regulares na plataforma
A poucas semanas de lançar a sua IPO, o Reddit confirmou que vai tornar mais simples a tarefa dos anunciantes colocarem a sua publicidade na plataforma e de colocarem esses conteúdos mais parecidos com publicações regulares na mesma.
De acordo com o Reddit, o novo formato de publicidade é apelidado de “free-form ads”, e basicamente, pretende ser uma forma de publicidade onde os anunciantes colocam determinados conteúdos com o formato similar ao de publicações de utilizadores regulares.
A plataforma afirma que este novo formato de publicidade aumenta consideravelmente a visualização por parte dos utilizadores e os cliques, em parte porque o conteúdo parece ser o de uma publicação regular na plataforma – invés de ser “separada”.
O conteúdo ainda será identificado como sendo “publicidade”, mas será consideravelmente mais difícil de diferenciar entre uma campanha de publicidade neste formato e a publicação de um utilizador regular na rede.
Este novo formato de publicidade encontra-se disponível dentro do Ads Manager, e pretende ser uma forma do Reddit atrair novos investimentos de interessados em colocar a sua publicidade na plataforma. Ao mesmo tempo, a ideia será aumentar ao máximo a interação com os conteúdos, onde os utilizadores pode aceder às publicações como sendo mensagens regulares do Reddit, invés de saberem que se trata de uma publicação de anúncios.
Este formato de publicidade não é inteiramente novo no mercado, e outras empresas já experimentaram com o mesmo. No entanto, é a primeira vez que o Reddit lança um formato deste tipo na sua plataforma, o que embora possa ser benéfico para os anunciantes, também pode ser visto como um problema pelos utilizadores.
Isto porque, como são conteúdos similares a publicações regulares do Reddit, torna-se consideravelmente mais difícil para os mesmos analisarem os conteúdos como sendo de publicidade.
De notar que o Reddit tem vindo a realizar várias mudanças na sua plataforma, focadas em aumentar as receitas da mesma, desde a colocação da API como um formato pago, ao criar acordos com empresas de IA para usar os dados da plataforma no treino de modelos de LLM.