TikTok multado por entidade reguladora em Itália
As autoridades em Itália decidiram aplicar uma coima de 10 milhões de euros ao TikTok, depois de considerarem que a empresa estaria a distribuir conteúdos potencialmente prejudiciais para a segurança dos utilizadores menores de idade.
A AGCM, entidade reguladora em Itália, afirma que a plataforma e a sua empresa mãe, a Bytedance, terão falhado em analisar as vulnerabilidades dos utilizadores mais jovens que podem encontrar-se na plataforma, permitindo que os mesmos tivessem acesso a conteúdos prejudiciais para os mesmos através de conteúdos que se tornam virais no serviço.
A investigação das autoridades italianas terá começado o ano passado, chegando agora a esta conclusão. Na altura, a investigação centrava-se nas práticas perigosas que eram incentivadas sobre os conteúdos distribuídos no TikTok, e sobretudo os “desafios” que se tornavam virais na mesma.
Em comunicado, o TikTok afirma ter realizado medidas para evitar que conteúdo potencialmente perigoso fosse distribuído a menores de idade.