Bluesky agora permite registo de políticos na rede
A plataforma do Bluesky tem vindo a abrir portas para cada vez mais utilizadores, e depois de começar a permitir o registo de novas contas sem a necessidade de convite, agora os oficiais de estado podem também criar as suas contas na plataforma.
Até agora, o Bluesky mantinha uma regra de não permitir entidades políticas na sua plataforma. Isto impedia que personalidades como presidentes e governantes de diferentes países pudessem usar a plataforma livremente.
No entanto, a entidade agora confirma que essa restrição encontra-se finalmente removida, e que qualquer um pode agora criar a sua conta. A ideia original da regra seria permitir à equipa de moderação da Bluesky criar uma base para a moderação de conteúdos sensíveis e de política dentro da plataforma.
Ao remover esta regra, as entidades e personalidades de governos em redor do mundo podem agora criar as suas contas nesta plataforma. De relembrar que o Bluesky esteve em formato de registo apenas por convite até fevereiro de 2024, cerca de um ano depois de ter começado a aceitar registos de utilizadores publicamente.
Desde que abriu as portas a novos utilizadores sem convite, a plataforma tem vindo a registar um considerável aumento no número de utilizadores, com mais de um milhão de contas registadas apenas no dia em que se removeu essa necessidade.