Boston Dynamics coloca o Atlas na reforma
Depois de mais de uma década, a Boston Dynamics confirmou que o seu robot “ATLAS” vai entrar em “fim de vida”. A empresa confirmou que o robot vai deixar de realizar as atividades que mantinha até agora, tendo no entanto ajudado os investigadores a melhorarem as tecnologias ao longo dos tempos.
O Atlas foi criado em 2013, inicialmente como parte de um projeto apresentado para o Departamento de Defesa dos EUA. No entanto, apesar da sua popularidade em vídeos pela internet, derivado às acrobacias que realiza, o mesmo não estava disponível como as restantes criações da boston dynamics.
Os Spot e Stretch são robots que podem ser adquiridos comercialmente pelos interessados, mas com capacidades mais limitadas. O Atlas nunca esteve comercialmente disponível, embora seja um dos mais reconhecidos devido aos vídeos partilhados das suas atividades.
A empresa afirma que o robot vai agora “relaxar”, deixando os saltos e cambalhotas. No entanto, isso não impede a empresa de se preparar para algumas novidades, sendo que uma nova versão do Atlas já se encontra em desenvolvimento.