Disney+ vai começar a limitar a partilha de contas
Seguindo os mesmos passos da Netflix, a Disney+ também vai começar a aplicar medidas mais restritivas a nível da partilha de contas na sua plataforma.
De acordo com o CEO da Disney, Bob Iger, numa recente entrevista ao portal CNBC, a plataforma de streaming vai começar a aplicar medidas para dificultar a partilha de contas entre os utilizadores, uma prática que é vista como prejudicial para a entidade.
Esta medida era algo que a empresa já tinha vindo a planear faz algum tempo, tanto que o CFO da empresa, Hugh Johnston, tinha referido na recente reunião com os investidores que estas medidas iriam começar a ser aplicadas – isto em Fevereiro.
Ainda se desconhecem detalhes de como a Disney+ pretende começar a aplicar esta medida, mas se tivermos em conta as medidas que estão a ser aplicadas em plataformas rivais, como a Netflix, é possível que as contas identificadas como estando a ser partilhadas tenham restrições ou necessidade regular de validação do acesso – o que, tecnicamente, torna mais complicado e menos prático a possibilidade de partilhar a senha com diferentes utilizadores.
De notar que, quando a Netflix aplicou a mesma medida, a empresa registou nos meses seguintes um aumento de novas contas de utilizadores subscritos aos planos da empresa. Isto apesar das críticas que foram geradas por meios sociais na altura.