Edge continua a não cativar utilizadores no mercado
Como acontece todos os meses, a Statcounter revelou a lista mensal dos navegadores mais usados no mercado, permitindo avaliar o desempenho de cada navegador. E este mês não existem grandes mudanças.
Os dados da entidade revelam que o Edge ainda continua a verificar problemas para aumentar a sua popularidade no mercado, e a chegar a novos utilizadores. Durante o mês de março, o navegador da Microsoft perdeu 0.05% de quota no mercado, estando atualmente com 12.71%.
Embora o Edge esteja pré-instalado em milhares de sistemas Windows no mercado, o líder da tabela ainda continua a ser o Chrome, com uma quota de quase 65.77%, um aumento de 0.39%.
O Safari da Apple, focado mais para os sistemas da empresa, encontra-se com 8.63%, seguindo-se o Firefox com 6.61%, numa queda de 0.64%. O navegador da Mozilla tem vindo a perder interesse dos utilizadores nos últimos anos, enquanto que o Chrome aumenta.
A nível de dispositivos móveis, a diferença não é muito maior. O Chrome continua a liderar, com 65.29% do mercado, seguindo-se o Safari da Apple com 24.26%. O Samsung Internet encontra-se em terceira posição com 4.41%, acompanhado pelo Opera com 2.2% e o UC Browser com 1.44%.
O Edge, a nível de dispositivos móveis, conta com menos de 0.3%, sendo que mesmo este valor representa uma queda de 0.02% face ao mês anterior.