Facebook revela novo leitor de vídeos com melhorias
A Meta tem vindo a focar-se fortemente em conteúdos de vídeo para as suas plataformas, e o Facebook é certamente uma delas. No entanto, ainda existiam algumas falhas na forma como os conteúdos eram apresentados, e até mesmo o leitor de vídeo do Facebook tinha os seus erros.
A pensar nisto, a Meta revelou agora uma nova atualização para o seu leitor de vídeo, que deve tornar a experiência mais uniforme entre todos os conteúdos que se encontram disponíveis na rede social, sejam Reels, vídeos partilhados na timeline ou vídeos em direto.
Uma das maiores mudanças encontra-se no facto dos vídeos agora surgirem em ecrã completo, independentemente do formato em que sejam apresentados no ecrã. Quando se roda o ecrã quando um vídeo está em reprodução, este será automaticamente preenchido para o ecrã completo, melhorando a experiência dos utilizadores.
Além disso, os utilizadores podem agora controlar mais facilmente a reprodução do conteúdo, com um novo slider que permite colocar o vídeo onde realmente se pretende. Foram também adicionados atalhos para rapidamente avançar ou retroceder 10 segundos no conteúdo, similar ao que se encontra no YouTube e Netflix.
Por fim, a Meta afirma ter realizado melhorias no sistema de recomendação de vídeos, que deve apresentar conteúdos mais relevantes para os utilizadores finais. Isto inclui apresentar mais Reels para os utilizadores na navegação pela Timeline.
As novidades devem começar a ficar disponíveis para utilizadores da aplicação no Android e iOS durante as próximas semanas, começando gradualmente pelos utilizadores nos EUA.