Gemini para Android poderá permitir escolher a app de streaming de música
A Google tem vindo a melhorar as funcionalidades existentes no Gemini, sobretudo com a ideia de substituir o Assistente da Google no Android pela nova versão baseada em IA. O mês passado, o Gemini recebeu a capacidade de iniciar o Google Maps automaticamente, e brevemente, os utilizadores terão a capacidade de escolher qual a plataforma de streaming para música que pretendem usar.
De acordo com o utilizador AssembleDebug, que analisou o código da mais recente versão do Gemini para Android, os utilizadores podem brevemente ter a capacidade de escolher diferentes plataformas de streaming para conteúdos musicais, que o Gemini irá iniciar conforme os pedidos realizados ao mesmo.
Os utilizadores podem escolher entre o Spotify, YouTube Music ou outras apps que tenham nos seus dispositivos. Para já a lista de aplicações suportadas não se encontra confirmada, mas é certo que as mais usadas e a própria plataforma da Google devem fazer parte da lista.
Com esta funcionalidade ativa, os utilizadores podem pedir ao Gemini para iniciar a reprodução de uma música, sendo que este pode usar a plataforma escolhida para tal, invés de pesquisar na web ou usar a própria plataforma da Google, como o YouTube.
De momento, a funcionalidade ainda parece encontrar-se numa fase bastante inicial de desenvolvimento, portanto ainda pode demorar algum tempo até que venha a ficar disponível para todos os utilizadores.
De notar, além disso, que a Google também ainda continuar a tentar mudar o Assistente da Google para o Gemini nos dispositivos Android, tarefa que ainda se encontra a ser feita de forma algo lenta. O Gemini, embora conte com a IA da Google, ainda se encontra mais limitado a nível das suas capacidades face ao Assistente.