Google avalia possível compra da plataforma HubSpot
A Google pode encontrar-se a preparar para realizar uma aquisição de peso no mercado, sendo que os rumores mais recentes apontam que a empresa pode ter interesse na aquisição da HubSpot, uma entidade bem conhecida a nível de software de marketing.
Esta aquisição estaria a ser avaliada pela Google, sobretudo como poderia ser aceite a nível das autoridades reguladoras do mercado. A HubSpot é uma empresa especializada em software de marketing, que conta com uma avaliação do mercado em torno dos 34 mil milhões de dólares.
Tendo em conta a dimensão da empresa, a Google possui receio que esta possa vir a causar problemas por parte das aprovações das autoridades norte-americanas, que poderiam considerar que a empresa passaria a ter ferramentas para prejudicar a competição no mercado.
O HubSpot conta com integração a diferentes sistemas de marketing e relação com os clientes, sendo uma área que a Google poderia ter interesse em explorar. No entanto, a empresa também considera que esta compra poderia abrir portas para possíveis casos com as autoridades reguladoras em diferentes países, que poderiam considerar que a Google poderia vir a prejudicar a competição.
Isto poderia abrir portas para novos processos legais contra a Google, e uma longa batalha em tribunal, que também seria bastante dispendiosa, e no final, poderia levar a que a compra não fosse realizada – caso as autoridades considerem que existe mesmo o risco de causar problemas a nível da competição no mercado.
De notar que, até ao momento, não existe uma confirmação oficial da Google sobre a compra. As fontes apenas indicam que a empresa estaria a analisar a possibilidade para tal, mas sem uma oferta ainda oficialmente realizada.