Google pretende conversas humanas via o Gemini
A Google encontra-se a preparar para lançar algumas novidades no Gemini, o seu modelo de IA, com um novo modo apelidado de “Conversação”. Este modo irá focar-se em fornecer aos utilizadores formas de comunicação mais “humanas”.
O sistema deve usar a IA da empresa para criar um chatbot de conversa fluida, que irá funcionar de forma similar ao sistema de Conversa Contínua presente no Assistente. Os utilizadores poderiam manter uma conversa natural e realista usando o Gemini quando este modo se encontra ativo.
O mesmo foi descoberto dentro do código fonte da aplicação do Gemini para Android, o que pode indicar que será focado para uso em dispositivos móveis. Para já, a funcionalidade ainda se encontra em desenvolvimento, portanto não se encontra acessível por todos. Espera-se que a Google ainda venha a desenvolver a mesma antes de lançar para todos.
Ao mesmo tempo, esta novidade pode também ser uma forma da Google incentivar os utilizadores a usarem mais o Gemini, invés do Assistente. De relembrar que a Google tem vindo a tentar substituir o assistente pela nova aplicação do Gemini, embora atualmente a app ainda seja consideravelmente mais limitada do que o Assistente consegue realizar.
De momento ainda não existem planos para substituir inteiramente o Assistente em dispositivos Android e iOS pelo Gemini, embora a aplicação deste encontre-se disponível para quem pretenda substituir.