GTA 5 chega na Nintendo Switch usando código fonte roubado da Rockstar Games
Faz cerca de um ano que o código fonte de GTA 5 foi disponibilizado na internet, depois de ter sido roubado da Rockstar Games. E agora, usando o mesmo como base, uma equipa de modders do jogo consegui criar a sua própria versão do título para a Nintendo Switch.
O grupo conhecido como “Superstar South” usou o código fonte que foi disponibilizado faz pouco mais de um ano, para criar uma adaptação do jogo que funciona corretamente na consola da Nintendo – a qual não teria acesso ao jogo.
Este grupo já tinha revelado, em Março, que se encontrava a tentar criar uma versão do GTA 5 para Linux, Nintendo Switch e Android. Esta seria criada com base no código fonte roubado da Rockstar Games, e que eventualmente viria a chegar à Internet.
O grupo partilhou hoje um pequeno vídeo onde demonstra o que conseguiu até ao momento. Neste caso, GTA 5 foi adaptado para funcionar na Nintendo Switch. Derivado do hardware mais limitado desta consola, o desempenho ainda se encontra longe de perfeito, mas demonstra que é possível colocar o título nesta consola.
O vídeo demonstra que existem partes onde o desempenho cai de forma considerável, e os gráficos ainda se encontram longe de serem considerados “perfeitos”. Obviamente, esta trata-se de uma adaptação não oficial, portanto não se pode esperar grandes feitos face ao que se pode fazer com o código disponível.
No entanto, será certamente o melhor que os jogadores da Switch podem ter de experimentar GTA 5 na consola – já que a Rockstar Games não possui planos de lançar o jogo de forma oficial nesta plataforma.