OpenAI pretende expandir programa de modelos de IA personalizados
A OpenAI encontra-se a expandir o seu programa de modelos de IA personalizados, que permite a empresas terem uma forma de adaptar os modelos de IA para necessidades especificas.
Este programa foi lançado durante o ano passado, no primeiro evento físico da OpenAI, o DevDay. O mesmo permite que grandes empresas possam trabalhar com a OpenAI para desenvolverem modelos de IA, que podem ser adaptados para diferentes utilizações, domínios e aplicações.
Desde que foi apresentado, este programa teve a participação de várias entidades. No entanto, a OpenAI pretende agora expandir ainda mais as possibilidades do mesmo. Para tal, a empresa encontra-se agora a trabalhar com um conjunto de utilizadores para maximizar o desempenho do mesmo.
Com esta expansão, a empresa pretende fornecer os modelos personalizados para as necessidades de cada entidade, onde estas poderão personalizar os diversos parâmetros conforme necessitem.
Como exemplo, a OpenAI refere a operadora SK Telecom, que usou os modelos da empresa dentro deste programa para criar um modelo de IA focado em conversações relacionadas com os serviços da operadora coreana.
Além de fornecerem melhores resultados para os clientes, estes modelos personalizados para empresas podem também aliviar alguma da carga na infraestrutura da OpenAI, focando-se em tarefas mais especificas do que obtendo informação generalizada.
Espera-se que mais detalhes sobre este programa venham a ser revelados em breve pela OpenAI.