Samsung Galaxy S25 não deve alterar capacidade da bateria
Alguns rumores indicaram, faz algumas semanas, que a Samsung poderia vir a usar baterias de maior capacidade com os futuros Galaxy S25. A próxima linha de dispositivos da empresa poderia contar com um sistema de carregamento mais avançado, o que certamente foi visto como algo positivo.
No entanto, novas informações surgem agora a desmentir isso. De acordo com duas fontes, Sawyer Galox e PandaFlash, o Galaxy S25 Ultra deve manter a bateria de 5000 mAh e um carregamento rápido de 45W.
Ou seja, se tivermos me conta os novos rumores, a empresa ainda não vai passar a usar o sistema de carregamento a 65W, nem deve aumentar a capacidade da bateria nos seus dispositivos. Isso não quer dizer, no entanto, que este modelo tenha uma autonomia pior que a geração anterior, visto que conta com um novo processador mais eficiente e novas funcionalidades focadas em poupar bateria.
As mesmas fontes apontam ainda que a Samsung não deve alterar a forma como as suas baterias são desenvolvidas, sendo que estas devem manter os mesmos componentes e devem encontrar-se com o mesmo processo de fabrico das gerações anteriores.
Os rumores indicavam que a Samsung poderia alterar a forma como as baterias seriam produzidas, o que poderia aumentar o espaço disponível dentro dos dispositivos sem alterar a capacidade das baterias.
A falta de “inovação” neste campo encontra-se associado com a ideia da Samsung pretender manter os custos de produção em conta com os seus novos dispositivos, e aumentar a capacidade da bateria ou a sua forma de produção poderia ter impacto nesse ponto.
Eventualmente, os maiores custos de produção também poderiam indicar aumentos de custos para os consumidores, com os dispositivos a ficarem mais caros.
De relembrar, no entanto, que todas as informações conhecidas até ao momento partem apenas de rumores, portanto podem sofrer alterações até que o dispositivo final seja lançado.