Samsung pretende focar-se em novos smartwatches “premium”
Durante a mais recente reunião com os investidores, a Samsung deixou alguns detalhes sobre os futuros produtos da empresa a chegar ao mercado, e em concreto sobre a futura linha do Galaxy Watch.
A empresa refere que se encontra focada em fornecer dispositivos “premium” para o mercado, que conjugam boa qualidade de construção com bastantes funcionalidades para melhorar a experiência dos utilizadores. Para tal, um dos planos da marca pode passar pelo lançamento do Galaxy Watch 7 Ultra.
Os rumores sobre o Galaxy Watch 7 Ultra surgem faz já alguns meses, mas as novas declarações agora indicadas da empresa apontam que o seu lançamento pode estar mais perto de acontecer do que o inicialmente previsto.
Este novo modelo pode contar com algumas mudanças a nível do design, sobretudo para ajudar na transição de outros dispositivos populares no mercado. Uma das diferenças encontra-se no uso de um design quadrado, similar ao do Apple Watch, que pode ajudar os utilizadores a adaptarem-se mais rapidamente ao mesmo quando mudam para este.
Se tudo correr como esperado, o Galaxy Watch 7 Ultra pode vir a ser revelado durante o evento Galaxy Unpacked, que se encontra previsto de acontecer este ano. O mesmo deve ainda contar com um chip Exynos de 3 nm, de forma a obter o melhor desempenho e combinado com uma boa eficiência energética.
Algumas fontes apontam ainda que o Galaxy Watch 7 Ultra pode contar com uma memória interna de 32 GB, permitindo aos utilizadores guardar mais conteúdos nos mesmos diretamente. Deve ainda adotar uma estrutura em titânio, sendo bastante mais resistente que a geração anterior.
De notar que a empresa não confirmou oficialmente a chegada deste novo dispositivo, mas tendo em conta todos os rumores conhecidos até agora, é bem provável que novos detalhes venham a surgir muito em breve.