TikTok revela dados sobre utilizadores europeus
O TikTok revelou novos dados respeitantes ao número de utilizadores ativos na União Europeia, bem como às suas equipas de moderação. Como parte das novas medidas da Lei Europeia dos Serviços Digitais, o TikTok necessita de fornecer dados adicionais relativamente à sua plataforma na região.
Os dados mais recentes do TikTok foram agora revelados. A empresa afirma ter removido mais de 13 milhões de conteúdos da sua plataforma, entre Outubro e Dezembro do ano passado, dentro da categoria de conteúdos “Sensíveis e de adulto”. Esta foi uma das categorias com mais conteúdos removidos dentro da plataforma social.
Outros temas de onde conteúdos foram removidos terá sido a nível de crimes financeiros, violações de privacidade e discurso de ódio. Durante o mesmo período, a plataforma afirma ainda ter removido mais de 3 milhões de contas europeias por violarem os termos da plataforma.
A plataforma conta com 6287 pessoas dedicadas à moderação de conteúdos dentro do serviço, o que corresponde a mais 162 moderadores face ao relatório anterior.
A nível dos utilizadores ativos, a plataforma conta atualmente com 142 milhões de utilizadores na União Europeia, um aumento face aos 135.9 milhões registados no relatório anterior. No entanto, a plataforma alerta que estes valores podem não incluir contas duplicadas ou contas associadas com o mesmo utilizador.
Ainda assim, os valores parecem indicar que a plataforma conta com um aumento de utilizadores em geral dentro da região europeia. Entre os países com mais utilizadores encontra-se a Alemanha, França e Itália.