Activision vence processo contra criadores de cheats para Call of Duty
A Activision acaba de ganhar um processo em tribunal contra os criadores de um cheat para Call of Duty, com uma quantia milionária de pagamentos em indemnização.
O caso envolve a empresa EngineOwning, responsável por criar os cheats que eram vendidos para vários jogos Call of Duty – além de outros títulos no mercado. A Activision Publishing tinha processado a empresa derivado dos danos monetários causados por estes programas – num caso que envolvia a EngineOwning UG, Garnatz Enterprise e outros 11 indivíduos responsáveis pela criação dos programas.
O caso foi apresentado aos tribunais norte-americanos em Janeiro de 2022, e agora, o tribunal considerou a empresa acusada como culpada. A EngineOwning, com alguns dos seus responsáveis, terão agora de pagar quase 14.5 milhões de dólares em indemnizações à Activision, derivado da venda ilegal dos programas.
Em causa encontram-se violações da DMCA e dos direitos de autor, bem como incentivos ilegais para a venda e compra dos programas em várias plataformas.
No total, a empresa irá receber 14,465,600 dólares pelas atividades da empresa, juntamente com 292,912 de dólares associados com taxas do julgamento. Além disso, a EngineOwning terá ainda de fornecer algumas das suas plataformas e domínios para a Activision.
Curiosamente, o site onde a venda dos cheats é realizada, ainda se encontra ativo e continua a disponibilizar para venda os mesmos.