Android 15 Beta começa a chegar a dispositivos da OnePlus, Xiaomi e Honor

Android 15 Beta começa a chegar a dispositivos da OnePlus, Xiaomi e Honor

Depois da Google ter começado a disponibilizar a nova versão beta do Android 15, agora vários fabricantes começam também a fornecer a atualização para os seus dispositivos. Isto vai permitir que os utilizadores possam começar a testar algumas das novidades do mais recente sistema da Google.

A OnePlus, a Xiaomi e a Honor são as primeiras empresas que estão a começar a disponibilizar a versão Beta do Android 15, para alguns dos seus dispositivos. No caso da OnePlus, a atualização encontra-se a ser disponibilizada para o OnePlus 12 e OnePlus Open, sendo que a empresa sublinha que o foco será para programadores e utilizadores avançados.

Como sempre, trata-se de uma atualização Beta, portanto pode conter bugs ou outras falhas, não sendo recomendado o uso num ambiente do dia a dia. Esta nova versão serve apenas para os utilizadores que pretendam testar as novidades antes de todos, mas que tenham conhecimentos para resolver eventuais problemas – ou que queiram lidar com os bugs no dia a dia.

No caso da Xiaomi, a empresa confirmou a atualização beta para o Xiaomi 14, Xiaomi 14 Pro, Redmi K60 e Xiaomi Pad 6S Pro 12.4. Estes modelos podem receber a mais recente versão do Android, mas desconhecem-se detalhes sobre quais as funcionalidades que ainda não estão inteiramente a funcionar.

Por fim, no caso da Honor, a atualização encontra-se disponível para o Magic 6 Pro e Magic V2. Os utilizadores do programa de testes da empresa podem atualizar os seus dispositivos para receber a nova versão, embora a empresa garanta que ainda não foram feitas muitas mudanças na sua própria interface comparativamente à das versões anteriores.

Como referido anteriormente, deve-se ter atenção que todas as versões são ainda consideradas como Beta, portanto podem eventualmente ter bugs e outras falhas que levem os utilizadores a ter de reinstalar o sistema por completo. O uso será recomendado apenas para utilizadores avançados ou programadores que pretendam preparar as suas apps para a nova versão do sistema.