Apple revela novo iPad Air com chip M2 e 13 polegadas
Depois de uma longa espera, e vários rumores, chega hoje a confirmação oficial: a Apple vai lançar os novos iPad Air. No evento realizado pela empresa durante o dia de hoje, foi confirmada a chegada dos novos modelos do iPad Air, os primeiros desde que a última geração foi apresentada faz mais de dois anos.
O novo iPad Air da Apple conta com um aumento de desempenho graças ao chip M2, que embora não seja o mais avançado da empresa, fornece uma vasta melhoria de desempenho face à geração anterior, e criam também uma diferenciação face ao modelo do iPad Pro.
A Apple afirma que o novo iPad Air com o M2 é até 50% mais rápido que o modelo M1, e conta com até três vezes mais desempenho eu o iPad Air de 2020, que contava com o A14 Bionic.
No entanto, o mais importante deste modelo é sem dúvida a chegada da versão com um ecrã de 13 polegadas pela primeira vez na linha. Desta forma, vão encontrar-se disponíveis duas variantes, uma de 11 polegadas e outra de 13 polegadas.
A Apple afirma que o modelo de 13 polegadas conta com até 30% de mais espaço no ecrã utilizável comparativamente ao modelo de 11 polegadas, permitindo aos utilizadores terem acesso a ainda mais conteúdos.
A nível de preços, o modelo mais pequeno começa nos 599 dólares, enquanto que o modelo de 13 polegadas encontra-se nos 799 dólares. Ambos devem começar a ficar disponíveis a partir da próxima semana, com as pré-encomendas a começarem já hoje.
A nível do armazenamento, a empresa encontra-se ainda a aumentar o valor base para os 128 GB.