BBC confirma roubo de dados de antigos e atuais funcionários
A empresa BBC confirmou recentemente ter sido vítima de um ataque informático, no qual dados de atuais e antigos funcionários da empresa podem ter sido comprometidos.
De acordo com o comunicado da entidade, o ataque foi realizado no dia 21 de Maio, e afetou os sistemas internos da mesma usados para a gestão de funcionários. A empresa registou um acesso não autorizado aos sistemas, que terá permitido o roubo de dados sensíveis dos mesmos.
Estima-se que tenham sido roubados dados de 25.000 pessoas, incluindo atuais e antigos funcionários da entidade no Reino Unido. Entre os dados encontram-se nomes completos, moradas, números de identificação nacional, datas de nascimento e outras informações pessoais.
A entidade afirma que, embora alguns dados tenham sido roubados e acedidos, informações como números de telefone, emails, dados financeiros e bancários ou senhas não foram comprometidas.
Além disso, o ataque não terá afetado os diferentes serviços da entidade, que continuaram a funcionar normalmente.
Os funcionários afetados devem ser contactados diretamente com mais informações, sendo que as autoridades do Reino Unido foram igualmente notificadas do incidente.
A empresa garante ainda que, embora os dados tenham sido acedidos e roubados por uma entidade externa, não se conhecem para já detalhes sobre o uso dos dados de forma maliciosa.