ChatGPT pode integrar informação em tempo real

ChatGPT pode integrar informação em tempo real

A OpenAI encontra-se a preparar para um evento dedicado a algumas novidades, que se vai realizar amanhã, 13 de Maio. Sam Altman já deixou de lado os rumores que a empresa venha a revelar um novo motor de pesquisa – algo que tinha vindo a surgir faz alguns dias.

No entanto, espera-se que o evento seja palco para revelação de algumas das novidades da OpenAI, sobretudo focadas para o ChatGPT. Embora ainda não se tenha todos os detalhes, os novos rumores agora apontam que o ChatGPT pode vir a receber suporte para algum conteúdo em tempo real.

Como se sabe, o ChatGPT possui conhecimento limitado das informações presentes no seu modelo, sendo que apenas é possível de obter dados até janeiro de 2022. Todos os eventos que ocorreram depois disso encontram-se bastante limitados no modelo. Obviamente, os utilizadores de planos pagos podem obter acesso aos modelos mais avançados da empresa, que contam com informações mais recentes, mas para quem tenha a conta gratuita, o limite é consideravelmente inferior.

No entanto, a OpenAI tem vindo a trabalhar com algumas fontes, de forma a licenciar conteúdos mais recentes que podem ser usados no modelo do ChatGPT para o futuro.

De acordo com os rumores, a OpenAI pode vir a apresentar amanhã uma nova atualização do ChatGPT, que permitiria o acesso a alguma informação em “tempo real”, que os utilizadores poderiam obter diretamente do mesmo.

Esta informação estaria limitada a alguns eventos e conteúdos que foram partilhados por algumas das entidades com a qual a OpenAI fez parceria. Portanto, ainda poderia não ser informação abrangente, mas daria uma grande atualização para o modelo.

Além disso, o ChatGPT teria ainda a capacidade de apresentar, neste caso, a fonte do conteúdo, com um link direto para o mesmo. Os utilizadores poderiam assim analisar em mais detalhe o que o ChatGPT fornece.

Esta ideia surge das recentes parcerias que a OpenAI tem vindo a criar, com vários meios de imprensa e plataformas em geral. A empresa pode agora começar a usar essas parcerias para melhorar os sistemas do ChatGPT.

O evento da OpenAI encontra-se previsto de ser realizado amanhã, e certamente que iremos acompanhar todas as novidades no TugaTech.