ChatGPT recebe integração ao Google Drive e OneDrive
Faz alguns dias, rumores apontavam que o ChatGPT poderia vir a receber suporte para integrar-se com plataformas de armazenamento externas, nomeadamente o Google Drive e OneDrive.
Agora, a OpenAI veio oficialmente confirmar essas novidades. A empresa revelou que se encontra a testar a nova integração do ChatGPT com o Google Drive e OneDrive, o que permitirá ao modelo de IA da empresa aceder aos conteúdos nas contas dos utilizadores.
Este acesso pode ser usado para rapidamente recolher informação das mesmas, que depois pode ser usado para aprofundar o contexto nas tarefas necessárias dentro do ChatGPT.
Esta integração também evita que os utilizadores tenham de descarregar primeiro os conteúdos para os seus sistemas, e de os enviar diretamente ao ChatGPT. Todo o processo pode agora ser realizado de forma automática, pedindo ao modelo de IA para ir verificar os ficheiros pretendidos em cada plataforma de armazenamento cloud.
Além disso, a OpenAI também confirmou que vai melhorar o suporte para tabelas e gráficos expandidos, que podem usar dados recolhidos de diferentes fontes para atualizar, de forma dinâmica, esses conteúdos. Os utilizadores podem ainda seguir com questões usando os dados recolhidos destas tabelas.
Os gráficos podem agora ter elementos interativos, que os torna mais simples de usar e de apresentar a informação num contexto dinâmico.
As melhorias verificadas no processamento de dados do modelo GPT-4o vão ficar disponíveis para utilizadores do ChatGPT Plus, Team e Enterprise nas próximas semanas.