Dados da empresa Frotcom alegadamente à venda na dark web

Dados da empresa Frotcom alegadamente à venda na dark web

A empresa FrotCom, reconhecida na gestão de viaturas e GPS a nível comercial, e que possui um vasto conjunto de clientes em Portugal, pode ter sido o alvo do mais recente roubo de dados.

Numa mensagem publicada em fóruns da dark web, um utilizador conhecido como “DuckyMummy” afirma encontrar-se a vender a base de dados da plataforma. Esta integra a lista de todos os clientes da mesma, em mais de 40 países, juntamente com informação pessoal e sensível.

O autor da mensagem afirma ter obtido os dados depois de aceder aos sistemas internos da Frotcom, a partir do qual obteve acesso a toda a informação. Estima-se que os dados contenham detalhes das atividades de mais de 5000 empresas a nível global.

leak de dados frotcom

Entre os dados alegadamente à venda encontram-se informações de GPS em tempo real, dados de pagamento, emails, números de telefone, matriculas dos veículos monitorizados, dados de consumo de combustível e outras informações operacionais do sistema.

Existe ainda a possibilidade de dados de GPS em tempo real ainda estarem acessíveis para os eventuais compradores, o que pode permitir a localização de viaturas que usam este sistema. O atacante afirma ainda ter várias contas associadas com os sistemas da empresa, que estão englobadas na venda.