FurMark 2.3 chega com suporte para Raspberry Pi
O FurMark é uma das aplicações mais conhecidas para o benchmarking e stress test de placas gráficas, tanto em OpenGL como em Vulkan. E agora, a nova versão 2.3 encontra-se finalmente disponível, com algumas novidades interessantes a ter em conta.
Esta nova versão será a primeira a contar com suporte para o sistema Raspberry Pi OS, que vai permitir testar o hardware dos dispositivos onde o sistema operativo se encontre ao máximo.
No caso do Raspberry Pi 4, o teste atinge 1 FPS, enquanto que no Raspberry Pi 5 o valor será de 4 FPS, mas a ideia do teste será garantir que o hardware e sistema de arrefecimento se encontra a funcionar corretamente, causando o “stress” máximo dos componentes.
Para além desta novidade, o FurMark 2.3 conta ainda com suporte a monitorizar a velocidade da ventoinha da placa gráfica, quando esta é reportada diretamente ao sistema operativo. Isto permite que os utilizadores tenham uma forma mais simples de ver se a ventoinha está a mudar de velocidade ou até a funcionar corretamente.
Obviamente, foram ainda realizadas pequenas melhorias na aplicação, com a correção de bugs e algumas falhas identificadas nos últimos meses.