Google Chrome corrige falha zero-day que poderia levar a roubo de dados
A Google confirmou uma nova atualização para o Chrome, focada em corrigir uma nova falha de segurança zero-day que estaria a ser explorada desde o inicio do ano.
Esta é a quinta atualização de segurança lançada para o Chrome, este ano, com foco em corrigir falhas zero-day no navegador. Esta falha, classificada como grave, pode permitir que os atacantes consigam aceder a dados aleatórios na memória do Chrome, que podem conter informação sensível enviada pelo navegador, ou que pode levar ao bloqueio do mesmo apenas acedendo a sites maliciosamente criados para explorar a falha.
Tendo em conta que se trata de uma falha zero-day, a Google acredita que a falha estaria a ser explorada para ataques direcionados, e portanto, a correção da mesma será de elevada prioridade.
Como sempre, a atualização deve ser automaticamente instalada no Chrome pelo seu sistema de atualizações automáticas, embora ainda possa demorar algumas horas a chegar a todos os utilizadores. Esta encontra-se disponível para todos os sistemas onde o Chrome se encontra igualmente acessível.