Google Meet vai permitir ocultar utilizadores sem vídeo
A Google acaba de revelar algumas novidades para a sua plataforma do Meet, permitindo agora que os utilizadores possam configurar a grelha de participantes para surgir apenas os que possuem vídeo ativo.
Com esta nova funcionalidade, durante a conferência, os administradores da mesma podem rapidamente alterar a forma como os utilizadores são apresentados. Por entre as opções encontra-se uma nova opção para ocultar quem tenha as câmaras desativadas – evitando assim que fiquem a ocupar espaço no ecrã desnecessariamente.
Isto deve ajudar a melhorar a organização dos eventos pela plataforma, dando mais controlo aos administradores sobre como os participantes são apresentados. Nem todos usam a câmara durante os eventos, e esta função pode ajudar a “limpar” um pouco o ecrã.
A novidade vai brevemente começar a ficar disponível para todos os utilizadores com contas do Google Workspace, tanto pessoais como profissionais, podendo demorar alguns dias a chegar a todas as contas.
Além disso, a empresa refere ainda outras melhorias para a sua plataforma. A partir de agora, as transmissões com mais de 100.000 participantes no Meet podem contar com a funcionalidade de baixa latência ativa para os primeiros 25.000 participantes – acima dos anteriores 10.000 de limite. Isto permite que os participantes tenham uma experiência mais fluida durante eventos com um elevado número de participantes.
Esta função deve permitir conteúdos com ainda mais qualidade na plataforma, e transmissões praticamente sem lag.