Humane estará à procura de comprador após fracasso do AI Pin
Faz pouco mais de um mês que o mundo conheceu o Ai Pin, da Humane. Este pequeno dispositivo tinha planos para usar IA no dia a dia dos utilizadores, através de um pequeno “pin” colocado na roupa dos mesmos.
Oficialmente, o produto foi apresentado em Novembro de 2023, mas apenas agora ficou disponível para compra em geral. O AI Pin usa IA para responder a questões dos utilizadores, e conta com um pequeno projetor que pode apresentar uma interface básica na palma da mão.
Criado com a ideia de ser um assistente de IA para o dia a dia, a empresa classificava o mesmo como sendo um substituto ao smartphone. Mas rapidamente se tornou claro que tal não iria acontecer, com as unidades distribuídas para teste a desiludirem nas funcionalidades oferecidas.
Problemas como falhas no software, bateria de baixa autonomia, aquecimento elevado, respostas lentas, entre muitos outros problemas levaram a que as análises iniciais do dispositivo fossem praticamente todas negativas.
Agora, a Humane parece estar com planos para vender a empresa. De acordo com fontes do portal Bloomberg, a empresa estaria à procura de um comprador, o que indica que possui planos de vender o seu negócio e as tecnologias criadas a partir do mesmo.
Fontes próximas da entidade afirmam que a Humane encontra-se à procura de um comprador disposto a pagar entre 750 milhões a mil milhões de dólares pela empresa.
A Humane foi fundada por dois ex-engenheiros da Apple, Imran Chaudri e Bethany Bongiorno. O AI Pin foi o primeiro produto da mesma, sendo que o pequeno dispositivo estaria à venda por 699 dólares.