Modelo de IA Claude agora pode interagir com plataformas externas
A Anthropic, empresa responsável pelo sistema de IA Claude, revelou uma nova ferramenta que vai permitir aos utilizadores criarem aplicações ainda mais poderosas com o poder da IA da empresa.
Apelidada de “Tool Use”, esta nova ferramenta vai permitir aos programadores usarem o Claude para interagir com aplicações e APIs externas, alargando consideravelmente as capacidades do mesmo.
Este sistema permite que a IA seja capaz de se interligar com aplicações ou sistemas externos, para realizar as mais variadas tarefas de forma ainda mais avançada. O sistema vai encontrar-se disponível para todos os modelos do Claude 3.
De acordo com a entidade, o Tool Use permite que os programadores possam criar aplicações ainda mais avançadas, que interagem com diferentes plataformas externas, para ampliar as capacidades do modelo de IA.
Estes pedidos podem ainda ser feitos usando também a linguagem natural, facilitando a tarefa para os programadores aplicarem os mesmos. A Anthropic afirma que este sistema pode ser usado também para criar assistentes ainda mais poderosos para as diferentes plataformas.
De notar que esta funcionalidade não irá alterar a forma como os utilizadores regulares usam a plataforma de IA da empresa. A mesma foca-se sobretudo para programadores, de forma a tirarem melhor proveito das capacidades do modelo de IA.
A ferramenta encontra-se atualmente em formato de testes, sendo que se espera ficar disponível para mais utilizadores durante as próximas semanas.