Modo de Hibernação da Xiaomi aumenta drasticamente autonomia

Modo de Hibernação da Xiaomi aumenta drasticamente autonomia

A Xiaomi encontra-se a preparar uma novidade para os seus dispositivos, que pode vir a aumentar consideravelmente a autonomia dos mesmos, e ajudar também a proteger a bateria a longo prazo.

Com a revelação do novo POCO F6, a Xiaomi também aproveitou para revelar uma nova funcionalidade da HyperOS, conhecida como “Modo de Hibernação”. Esta nova funcionalidade do sistema encontra-se focada em aumentar a autonomia dos dispositivos, e garantir que a bateria dura o melhor possível para a sua capacidade.

Esta funcionalidade encontra-se desenhada para aumentar a autonomia em situações críticas, como quando a bateria está a chegar a um valor baixo. Este modo será bastante útil para quando a bateria encontra-se no seu fim, e é necessário “um pouco mais” para aguentar.

Em alguns casos, os utilizadores podem acabar por ter horas adicionais de autonomia com este modo. Este sistema encontra-se focado, para já, para dispositivos POCO, e usa o POCO Motor como forma de estender a capacidade da bateria.

Com apenas 1% de bateria restante, o Modo de Hibernação coloca todas as funcionalidades do sistema em pausa, mantendo apenas o essencial. Os utilizadores podem conseguir realizar uma chamada de 30 minutos ou usar o dispositivo durante mais duas horas quando o modo se ativa.

modo de hibernação da Xiaomi

Obviamente, este modo vai desativar um vasto conjunto de funcionalidades do sistema, e será focado para uso em “modo de emergência”, onde seja necessário um pouco mais de bateria por apenas um curto período de tempo.

Embora a funcionalidade tenha sido revelada para o POCO F6 Pro, a empresa espera expandir a sua disponibilidade para outros dispositivos, nomeadamente os que tenham os processadores mais recentes Snapdragon 8 Gen 3 e Snapdragon 8s Gen 3.

A ideia será que os utilizadores possam ativar o modo para quando seja necessário. Ao mesmo tempo, junta-se às funcionalidades inteligentes usadas na HyperOS para melhorar a gestão da bateria e os recursos do sistema, algo que a empresa tem vindo a focar-se fortemente com o desenvolvimento do novo sistema.