VMware Workstation Pro corrige bug que causava uso elevado do processador

VMware Workstation Pro corrige bug que causava uso elevado do processador

Recentemente foi confirmado que as aplicações de virtualização da VMware iriam ficar disponíveis gratuitamente para uso pessoal, permitindo a qualquer utilizador tirar proveito da tecnologia nos seus sistemas.

Tanto o VMware Workstation Pro como o Fusion Pro ficam agora disponíveis gratuitamente para uso pessoal, com licenças comerciais disponíveis para quem pretenda. No entanto, esta não é a única novidade relativa ao software.

Quem usava o VMware Workstation Pro, nas últimas versões pode ter sido afetado por um bug, pretende no Windows, que afetava o serviço VMware NAT (vmnat.exe). O bug causava com que o processo ficasse pendente no sistema, a usar de forma elevada o processador. Este bug podia surgir até mesmo quando o VMware não se encontrava ativo ou a ser usado.

Felizmente, a nova versão 17.5.2 corrige este problema. Os utilizadores podem simplesmente atualizar as suas versões, ou descarregar a versão gratuita, para corrigirem o problema. Esta nova versão corrige ainda algumas falhas de segurança que foram identificadas nos últimos tempos, e que poderiam comprometer os dados do sistema se exploradas.

No entanto, a VMware alerta que ainda existem alguns bugs conhecidos. Um deles afeta a funcionalidade de múltiplos monitores no ambiente virtual, que pode não funcionar corretamente em todos os sistemas.