X pretende usar IA para ajudar anunciantes a criarem campanhas
A X, antigo Twitter, encontra-se a preparar algumas novidades para os anunciantes, onde se vai integrar mais funcionalidades focadas em IA para os mesmos poderem criar audiências mais específicas.
De acordo com a revelação feita pela empresa na sua conta focada para anunciantes, brevemente será possível usar IA para criar, de forma rápida, diferentes audiências para publicidade na rede. Os anunciantes podem usar pequenas frases para identificarem o género de utilizadores que pretendem, e a IA da X será capaz de criar os melhores resultados possíveis para tal.
Os anunciantes são aconselhados a descreverem, o melhor possível, o público que pretendem atingir dentro da plataforma. Feito isto, a IA irá apresentar algumas recomendações de configurações a aplicar na campanha para fazer chegar a mesma a esse público.
Obviamente, este género de sistema apenas será útil se for capaz de realmente encontrar os utilizadores que os anunciantes pretendem, algo que ainda será necessário de ver na prática. O sistema ainda se encontra atualmente em testes, portanto ainda pode demorar algum tempo até ser disponibilizado aos anunciantes.
Apesar das novidades, muitos anunciantes ainda se encontram com receio de usar a plataforma para as suas campanhas de publicidade, em parte devido a todas as medidas que foram implementadas na mesma, relacionadas com as ideias de Elon Musk. Embora algumas empresas tenham voltado a anunciar na plataforma, ainda existe um forte receio sobre o conteúdo que pode surgir próximo das mesmas.