Xiaomi CIVI 4 Pro prepara-se para mercados internacionais
A Xiaomi encontra-se a dar os primeiros passos para lançar a linha de dispositivos CIVI para fora da China, nomeadamente com o novo Xiaomi CIVI 4 Pro. A ideia da empresa será fornecer um dispositivo competitivo no mercado de gama intermédia, e focado para o público mais jovem – com características adaptadas para os mesmos.
A empresa já confirmou oficialmente que pretende lançar o Xiaomi CIVI 4 Pro de forma global, e a ideia chamou à atenção não apenas pelo dispositivo em si, mas também pela forma como a empresa decidiu aplicar o marketing para tal.
A empresa optou por anunciar que o Xiaomi CIVI 4 Pro iria ser lançado de forma global com uma campanha em vídeo, que vários utilizadores rapidamente apontaram ser bastante similar ao que a Apple lançou para os mais recentes iPad Pro.
O vídeo da campanha demonstra vários produtos artísticos, prontos a serem prensados por uma máquina industrial. Isto é algo similar ao que a Apple apresentou com os mais recentes iPad Pro, e que também foi alvo de críticas.
Ao contrário da Apple, no entanto, a Xiaomi para a máquina antes de atingir qualquer objeto, destacando a existência da marca “CIVI” no slogan.
O Xiaomi CIVI 4 Pro encontra-se equipado com um ecrã OLED de 6.55 polegadas, com uma resolução FHD+, e uma taxa de atualização de 120 Hz. Conta ainda com o processador Snapdragon 7 Gen 1 e 12 GB de RAM, com até 256 GB de armazenamento interno.
A bateria de 4500 mAh permite o carregamento rápido em 67W, o que garante que o dispositivo possui autonomia para um dia inteiro de uso.