1.5 TB de dados roubados da empresa mãe dos criadores de Elden Ring
A Kadokawa Corporation, empresa mãe da FromSoftware, editora criadora de jogos como Elden Ring, Dark Souls e outros, pode ter sido alvo de um ataque informático, de onde dados sensíveis da mesma terão sido roubados.
Segundo a empresa, esta descobriu evidências que terceiros terão acedido aos dados presentes em alguns sistemas da entidade, e que dados internos da mesma podem ter sido roubados.
O ataque acredita-se que tenha sido devido a ransomware do grupo Black Suit, o qual afirma no seu portal ter roubado mais de 1.5TB de dados da empresa. Estes dados incluem várias informações confidenciais da empresa e das suas afiliadas, bem como documentos sensíveis e informação pessoal.
A Kadowaka já terá confirmado o ataque, indicando que se encontra neste momento a analisar a situação. Os detalhes sobre o ataque ainda são escassos, mas a empresa afirma que um dos seus sistemas terão sido comprometidos, no dia 8 de Junho, e que dados no mesmo podem ter sido comprometidos.
A empresa afirma que os dados roubados dizem respeito apenas à própria entidade, e não existe informação bancária nem dados dos utilizadores dos produtos da mesma. No entanto, este leak pode levar a que dados de futuros jogos da editora possam vir a ser revelados, ou outras informações que certamente não deveriam ser do conhecimento público.