Amazon pretende colocar funções da Alexa como uma subscrição
A Amazon possui grandes planos para a Alexa, tanto que os rumores indicam que a próxima geração do assistente vai contar com grandes mudanças. No entanto, uma delas pode ser tornar a plataforma… uma subscrição.
De acordo com os mais recentes rumores, a Amazon encontra-se a ponderar colocar algumas das funcionalidades da próxima geração da Alexa como sendo uma funcionalidade paga. Estas funções incluem algumas das suas capacidades de IA, bem como funções avançadas de gestão de conteúdos da plataforma.
De acordo com a Reuters, os planos ainda se encontram a ser analisados, mas em cima da mesa encontra-se a possibilidade da Alexa vir a contar com um extra de entre 5 e 10 dólares mensais, que permite o acesso a funcionalidades avançadas de IA.
Ao mesmo tempo, a Amazon pretende que este novo assistente fique inteiramente disponível para os utilizadores até finais de Agosto, sendo que se encontra a preparar os funcionários para a tarefa.
Esta é uma das primeiras grandes atualizações da Alexa desde que a Amazon a integrou como o assistente dos dispositivos Echo, faz mais de dez anos. A ideia da empresa será tirar total proveito das novas capacidades de IA.
A nova versão da Alexa encontra-se a ser desenvolvida sobre o nome de “Remarkable Alexa”, embora ainda se desconhece se este será o termo final da mesma. Algumas das novidades encontram-se na capacidade de redigir e enviar automaticamente emails, realizar reservas automaticamente, entre outras experiências com foco em personalização.