Apple Intelligence pode ajudar nas vendas do iPhone 16
Durante o evento WWDC, a Apple focou-se fortemente nas tecnologias de IA que vão chegar aos futuros produtos da empresa. E se tivermos em conta todas as novidades que foram reveladas, é possível que estas venham a ajudar a marca a evoluir nas vendas.
Alguns analistas apontam que a chegada de IA aos produtos da Apple pode vir a fazer com que as vendas do iPhone 16 aumentem, tendo em conta que vai existir mais utilizadores interessados em adquirir o dispositivo tendo em conta essas características.
Os consumidores esperavam novidades vindas da Apple relativamente aos seus produtos, e a introdução de funcionalidades baseadas em IA pode ser um dos pontos que agora vai fazer compensar a compra dos novos modelos.
Mesmo para a linha do iPhone 15, embora as funcionalidades apenas se encontrem disponíveis para o iPhone 15 Pro ou 15 Pro Max, alguns analistas apontam que isso pode fazer com que as vendas dos mesmos aumentem durante os próximos tempos.
Isto será algo similar ao que aconteceu também com o iPhone 12, que levou o mercado a procurar a mais recente versão tendo em conta que começou a receber suporte para redes 5G. No entanto, o foco na IA pode ser um ponto estratégico para a empresa, que pode ajudar as vendas em longo prazo.
De relembrar que a Apple Intelligence, como a Apple chama as tecnologias de IA nos seus dispositivos, vão contar com funcionalidades focadas em ajudar os utilizadores a usarem a IA generativa para vários fins, tanto na criação de conteúdos como de obtenção de respostas às suas questões.
Apesar disso, os analistas apontam que as novidades devem ser mais interessantes apenas para utilizadores que já fazem parte do ecossistema da Apple, e que não devem ser suficientes para atrair utilizadores em sistemas alternativos como o Android.