Apple Pay Later vai ser descontinuado com efeitos imediatos
A Apple confirmou que vai descontinuar uma funcionalidade associada com o Apple Pay. Embora não disponível em Portugal, o Apple Pay Later permitia aos utilizadores terem uma linha de crédito pela empresa, onde poderiam realizar o pagamento de compras via o Apple Pay numa altura mais tarde.
Com este sistema, os utilizadores poderiam realizar o pagamento faseado em até seis meses de pagamentos até 1000 dólares, sem taxas. No entanto, a Apple confirmou agora que o serviço vai ser descontinuado com efeitos imediatos.
A empresa afirma que, ainda durante este ano, espera que a funcionalidade de crédito venha a ser alargada para diferentes países, deixando de ser exclusivo para os EUA. Como tal, a empresa pretende agora organizar a sua plataforma, deixando de fazer sentido fornecer o Apple Pay Later quando a funcionalidade vai ficar disponível globalmente.
A funcionalidade deve chegar como uma parceria entre a Apple e algumas instituições bancárias a nível global – ainda desconhecidas.
Para quem tenha usado o Apple Pay Later, os pagamentos ainda podem ser geridos via a conta da Apple e a aplicação da carteira da empresa.
A empresa não revelou detalhes de quando a opção de crédito vai ficar disponível para mais países, embora tenha confirmado que isso deve acontecer até ao final deste ano.