Apple volta a ser a empresa mais valiosa do mundo
Todos os anúncios da Apple durante o evento WWDC, focados em IA, parecem ter sido suficientes para fazer com que as receitas e ações da empresa voltassem a subir, elevando também o valor geral da empresa.
Estas revelações foram suficientes para voltar a colocar a Apple como uma das empresas mais valiosas do mundo, conseguindo ultrapassar a Microsoft na corrida pelo topo.
De relembrar que a Microsoft tinha ficado no topo em Janeiro de 2024, depois de todos os investimentos feitos a nível de IA e do Copilot. No entanto, a apresentação agora da Apple parece ter sido suficiente para fazer com que os investidores voltem as suas atenções para a empresa da maçã.
Nos últimos cinco dias, o preço das ações da Apple aumentou mais de 11.26%, o que confirma que a empresa tem vindo a ser motivada pelas revelações feitas durante a WWDC.
Embora o evento tenha sido voltado para programadores e novidades a nível de software, a Apple Intelligence parece ter sido um dos focos de maior interesse para investidores – e também para os utilizadores em geral, que certamente esperavam novidades da marca relativamente a IA.