Brave vai integrar sistema de pesquisa ao assistente Leo
O navegador Brave, focado para a privacidade dos utilizadores durante a navegação web, acaba de revelar algumas novidades para o seu Assistente de IA Leo. Este encontra-se integrado diretamente no navegador, mas agora vai permitir realizar ainda mais tarefas e terá ainda mais capacidades, devido à integração com o Brave Search.
De acordo com a entidade, o Leo será agora capaz de usar o Brave Search para realizar pesquisas na internet, o que poderá fornecer respostas ainda mais completas e atualizadas aos pedidos dos utilizadores.
Por exemplo, os utilizadores podem usar o Leo para obter diretamente os resultados mais recentes de uma partida de jogo, com informação atualizada em tempo real – ou com base no que surja nas pesquisas.
Ao mesmo tempo, a Brave indica que a integração continua a manter em foco a privacidade dos utilizadores, sendo que é possível usar a funcionalidade sem que se tenha de realizar o login numa conta de utilizador. Além disso, as conversas dos utilizadores não ficam guardadas nos servidores da empresa nem são usadas para melhorar os modelos de IA do mesmo.
Os utilizadores podem adquirir o Leo Premium, que conta com algumas funcionalidades avançadas, no entanto, a base do assistente de IA é inteiramente gratuita, e esta integração também se encontra disponível para os mesmos.
Esta medida é apenas mais uma forma da Brave integrar a IA no seu navegador e nas suas diferentes plataformas, com vista em ajudar os utilizadores no dia a dia.