Meta confirma “erro” que limitava conteúdos políticos na plataforma
No inicio do ano, a Meta tomou a decisão de limitar os conteúdos políticos que seriam partilhados no Threads e Instagram por padrão, medida que seria feita automaticamente pela plataforma para todos os utilizadores.
A ideia da empresa seria evitar que conteúdos de potencial desinformação ou engano fossem propagados pelas duas plataformas da empresa. No caso do Instagram, os utilizadores ainda teriam a possibilidade de marcar caso pretendessem ver tais conteúdos.
No entanto, parece que a Meta continuou a limitar estes conteúdos mesmo para quem tenha optado por os receber nos seus feeds. De acordo com o mais recente comunicado da empresa, devido a um “erro”, os conteúdos políticos podem ter continuado a ser limitados mesmo para quem tenha autorizado receber os mesmos.
A configuração, que por si só já se encontra escondida nas configurações da app, estaria a reverter-se para limitar os conteúdos cada vez que os utilizadores fechavam a app. Ou seja, embora a configuração fosse aplicada da primeira vez, cada vez que a app era encerrada, a mesma voltava a limitar estes conteúdos.
O erro foi também confirmado por vários utilizadores do Threads, que confirmavam a mudança das configurações automaticamente. Um porta-voz da empresa afirma que isto terá sido um erro e que não deveria ter acontecido, mas desconhece-se desde quando o problema estaria a afetar os utilizadores.