Meta revela novas comunidades para o Messenger
O Messenger encontra-se a lançar uma nova funcionalidade para a sua plataforma de mensagens, de forma a otimizar ainda mais a forma como os utilizadores se mantêm em contacto.
De forma algo silenciosa, a plataforma da Meta revelou a nova funcionalidade de “Comunidades”, que vai permitir aos utilizadores terem uma forma de criar grupos mais dedicados para organizações, escolas, ou apenas para grupos privados.
Esta nova funcionalidade chega depois de a plataforma ter revelado as comunidades também para o WhatsApp em 2022, que permite que até 5000 pessoas se juntem em conversa. Dentro destas comunidades os utilizadores podem ainda aceder a mensagens mais gerais, como atualizações e notificações dos administradores.
A ideia das Comunidades para o Messenger será ter uma forma de trocar mensagens num formato mais aberto que os grupos, mas ao mesmo tempo com as mesmas características de privacidade que estes.
A nova funcionalidade deve começar a ficar disponível para todos os utilizadores do Messenger durante as próximas semanas, estando a ser disponibilizada de forma gradual.