Moto Tag são os novos rivais dos AirTags da Apple

Moto Tag são os novos rivais dos AirTags da Apple

Depois de alguns rumores que foram surgindo nos últimos tempos, a Motorola veio agora confirmar que vai entrar no mercado a rivalizar com os AirTags da Apple. A empresa confirmou hoje o lançamento de um novo dispositivo de tracking, que vai ajudar os utilizadores a manterem os seus objetos sempre localizáveis.

O Moto Tag é visto como uma alternativa ao AirTag da Apple, sendo que funciona no ecossistema do Android, e permite aproveitar todas as capacidades da localização do mesmo.

Este dispositivo suporta a mais recente atualização da rede Find My Device da Google, que agora será capaz de localizar também dispositivos Bluetooth, e que pode tirar proveito de todos os dispositivos Android no mercado que possuem essa opção ativa.

Desta forma, os utilizadores podem localizar o Moto Tag usando a rede de dispositivos Android no mercado.

A Motorola colocou nos Moto Tags suporte para ligações Bluetooth e ainda um chip dedicado Ultra Wide-band (UWB), que permite comunicar com os dispositivos com ainda mais precisão. Os dados de localização encontram-se ainda encriptados ponta a ponta, pelo que não podem ser recolhidos por terceiros.

motorola moto tag

Além disso, o dispositivo conta ainda com um botão dedicado, que pode ser usado como atalho para várias tarefas. Por exemplo, pode ser usado como botão remoto para a captura de fotos na câmara de dispositivos Android.

O dispositivo requer uma bateria CR2032, que a Motorola refere durar um ano sobre condições regulares. Um detalhe importante é que as Moto Tags encontram-se disponíveis em diferentes cores, algo que não acontece com as Airtags da Apple.

A nível de preços, um dispositivo deve custar cerca de 29 dólares, sendo que estará disponível em packs de quatro por 99 dólares. Os mesmos devem chegar aos EUA a 2 de Agosto.