Pixel 9 surge em suposto teste de benchmark
Se os rumores estiverem certos, a linha de dispositivos Pixel da Google deve sofrer uma das maiores mudanças de sempre em 2024, sendo que se espera que o Pixel 9 venha a introduzir alterações significativas na mesma.
Embora os detalhes ainda não sejam inteiramente conhecidos, tudo aponta que a empresa vai lançar o Pixel 9, Pixel 9 Pro e o Pixel 9 Pro XL, como as variantes do novo modelo. Além disso, todos os modelos devem contar com o mais recente processador Tensor G4 da Google.
Os rumores ganham ainda mais força agora, depois de terem sido revelados alguns testes onde o G4 poderá ter sido usado. Os testes foram descobertos na aplicação AnTuTu, e descrevem um novo dispositivo da Google, que integra um chip até agora desconhecido.
De acordo com o teste, o Tensor G4 deve contar com oito cores, sendo um núcleo Cortex-X4 com velocidade de clock de 3,1 GHz, apoiado por três núcleos Cortex-A720 (2,6 GHz) e quatro núcleos Cortex-A520 (1,95 GHz).
Quanto aos testes descobertos, estes possuem as pontuações de:
- Google Pixel 9 – 1.071.616
- Google Pixel 9 Pro – 1.148.452
- Google Pixel 9 Pro XL – 1.176.410
Apesar de estes valores serem ligeiramente superiores aos do Pixel 8 com Tensor G3, não serão um salto considerável de desempenho que a maioria iria sentir. No entanto, é importante relembrar que os testes ainda são bastante recentes, e devem ter sido feitos em software ainda em desenvolvimento para o dispositivo, o que pode prejudicar o desempenho final.
A versão final do dispositivo deve contar com software adaptado para tirar o máximo de proveito das capacidades do chip. Espera-se que algumas novidades neste sentido venham a ser reveladas durante os próximos meses.