Spotify vai começar a apresentar mensagens personalizadas para cada utilizador
A plataforma de streaming de música mais usada no mercado, o Spotify, confirmou que vai começar a realizar uma experiência para personalizar a plataforma com base nos gostos de cada um.
Como parte de uma nova campanha, a empresa vai começar a apresentar na página inicial da sua plataforma conteúdos personalizados para cada utilizador, com mensagens e recomendações que são personalizadas com base nos hábitos musicais de cada utilizador.
As mensagens serão criadas com base nas músicas ouvidas pela plataforma, e terão ainda recomendações de novos conteúdos que o serviço considera que os utilizadores poderão gostar.
A ideia da plataforma de streaming será criar uma experiência ainda mais personalizada para cada um, recomendando conteúdos que os utilizadores podem ter interesse, sejam novos ou não.
Estas mensagens podem ainda direcionar os utilizadores para playlists recomendadas, invés de apenas conteúdos individuais. Desta forma, os utilizadores podem rapidamente ter acesso a novos conteúdos que sejam do seu interesse.
Obviamente, as recomendações irão ser melhoradas com base no que cada um oiça ao longo do tempo, portanto quanto mais se usar o Spotify, melhor as recomendações.
De momento ainda não está claro se os utilizadores terão a capacidade de partilhar estas mensagens personalizadas, dando assim uma vertente mais social para as mesmas. No entanto, a empresa espera começar a realizar os testes durante os próximos tempos – infelizmente ainda se desconhece quando irá ficar disponível em Portugal.